quarta-feira, 3 de abril de 2013

História - Antiguidade Clássica - Roma: Fatos Sobre

Fala meus amoress. aqui estou eu para mais um post, nos preparando para um futuro que pode ser mais perturbador do que podemos imaginar. Tragédias de lado, vamos falar dessa grandiosa antiguidade clássica, Roma!

          Segundo a Eneida, de Virgílio, quem fundou Roma foram Rômulo e Remo. É, pois é.

          Haviam povos que vivam na Itália antes da fundação de Roma. Eram eles: Gauleses, Etruscos, Latinos e Gregos.

          A população romana durante o período da realeza estava dividida entre Patrícios e Plebeus. Os plebeus eram considerados homens livres, mas não tinham o direito de um cidadão. Pra vocês verem. Um homem ser livre não significava que ele seria um cidadão, ou seja, naquele tempo, ser cidadão era mais do que simplesmente ser livre.

          O período que se estendeu do fim das Guerras Púnicas, em 146 a.C., à ascensão de Júlio César, em 46 a.C., caracterizou-se por extrema turbulência política e econômica.

          O ano de 476 assinala a queda do Império Romano do Ocidente. O último imperador foi Rômulo Augusto, que não conseguiu conter a invasão de Odoacro.

          O Estado romano no Baixo Império se caracterizou por uma aceitação do princípio de intervenção do Estado na vida social e econômica.

           Um movimento religioso ocorrido durante a Idade Média, no Império Bizantino, que pregava a destruição das estátuas das igrejas foi o iconoclastia.

          A oligarquia romana era representada pelos Patrícios;
         




                            Pessoal, o Basicão é isso. Fiquem atentos, por que esses fatos fatídicos um dia ainda podem derrubar vocês do cavalo. Uma boa noite. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário